• Cabeçalho

Festa das Famílias 2018

 


O Centro de Recuperação de Menores no passado dia 23 de Junho organizou um encontro das famílias, festejando  os Santos populares com a participação de alguns familiares nas machas.  Esta festa está incorporada nas comemorações dos 50 anos de actividade do CRM que estão a decorrer ao longo deste ano civil.

Iniciamos a nossa festa com um dos valores hospitaleiros: “o acolhimento libertador só é possível através da entrega total”. Realizamo-lo não só com quem atendemos, mas também aos seus familiares. Assim, a festa teve inicio com o ato de recebermos as famílias no nosso Centro, através de um filme que foi realizado no âmbito das nossas VII Jornadas, 50 anos a Reabilitar Com´Vida, em que é contada a história do CRM em imagens.

Entre palmas e sorrisos, e como estamos em época dos Santos Populares, tivemos quatro marchas populares, correspondentes às várias unidades existentes no CRM, constituídas por utentes, colaboradores e irmãs do Centro.

Para terminar este dia bem passado, criou-se um ambiente ainda mais familiar através de uma sardinhada pela tarde fora, com os participantes desta festa, no sentido de promover e potencializar a interação intra e extra, entre este grande sistema designado por família hospitaleira.

“Uma pessoa vale mais que um mundo inteiro” (S. Bento Menni)

Luís Martins – Psicólogo



© Copyright 2019, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.