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Qualidade assistencial

A qualidade é um objetivo institucional inerente à missão do Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, cuja concretização constitui um compromisso dos estabelecimentos hospitaleiros, dos profissionais e das equipas.

Este compromisso expressa-se na prestação de cuidados de saúde integrais, numa dinâmica de melhoria contínua, aos vários níveis de intervenção prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação, de modo a satisfazer as necessidades e expetativas dos utentes e famílias, segundo:

1. O modelo assistencial hospitaleiro;

2. Os requisitos legais e regulamentares aplicáveis;

3. A antecipação, identificação e satisfação das necessidades implícitas e expressas dos utentes, familiares, entidades parceiras e financiadoras, e comunidade;

4. A promoção da sustentabilidade através de uma racional e eficaz gestão de recursos;

5. O fomento do bem-estar dos colaboradores através do contínuo desenvolvimento das suas capacidades e competências;

6. O planeamento, monitorização, análise e revisão sistemática da prestação de serviços, das suas condições e resultados obtidos, numa lógica de melhoria contínua, integrando as dimensões técnica, científica, humanizadora e espiritual.



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